Montanha, meio ambiente, amizade e, principalmente, Jesus
atualizado em 27.05.2003
AS ALTURAS
DOS MONTES PERTENCEM
A DEUS.

Salmo 95:4
 

notícia 28/10/02


<ANTERIOR  ::  PRÓXIMA>

PEDRA RISCADA - 1260m DE PAREDE
Segundo os conquistadores, a via recém conquistada "Vai mas não cai não", na Pedra Riscada - MG, pode ser a 'maior via das américas'

Fonte: webventure - F otos: Márcio Bortolusso


Pedra Riscada. A via segue pela aresta esquerda


Outra ângulo da impressionante Pedra Riscada.

A impressionante elevação rochosa conhecida como Pedra Riscada, fica no município de São José do Divino, a cerca de 450km de Belo Horizonte, próxima à divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Só a pouco tempo se tornou conhecida dos escaladores e possuía até a pouco apenas um acesso ao cume, numa escalada aberta por um grupo mineiro. Sua região está sendo reconhecida como o berço das maiores paredes rochosas do Brasil, que variam de 250 a 1.200 metros de altura. A Pedra Riscada é a maior de todas as montanhas da região e possivelmente o maior afloramento de rocha do país e um dos maiores do Continente.

Em julho deste ano, um grupo de escaladores conquistou, em 8 dias de escalada, o que seria a maior via do país. A via alcançou cerca de 1.260 metros de extensão, tornando-se uma das maiores escaladas das Américas, comparável, no seu tamanho, às extensas rotas do Cerro Torre (Patagônia - até 1.200m) e do El Capitan (Yosemite – EUA – 1.100m), duas das montanhas com as maiores e mais importantes paredes para a prática de escalada em rocha do mundo.

Foram utilizados na conquista, cerca de 300 quilos de equipamentos e mantimentos. Além do básico de comida, água e equipamentos pessoais, a equipe levou aproximadamente 600 metros de corda, uma furadeira com bateria sobressalente, equipamentos de filmagem e fotografia e dezenas de quilos de materiais de escalada.

A equipe Kaiak de Natura, foi formada por Márcio Bortolusso, Chander Cristian, Leandro Oliveira, Oscar Andres, Breno Azevedo.

<ANTERIOR  :: VER TODAS AS NOTÍCIAS  :: PRÓXIMA>

 contato@montanhistasdecristo.com.br     HOME